Emagrecer de Forma Constante sem Sofrer

Reading time: less than 1 minute

Não consigo emagrecer de forma constante. Sei por que isso acontece, mas não tenho controle sobre meus impulsos. Quase toda noite é a mesma coisa. Depois de passar o dia comendo bem pouco, antes de dormir vou à cozinha e devoro tudo o que tem na minha frente – arroz, feijão, carne, pizza ou chocolate.

Se não faço isso, a ansiedade me impede de pegar no sono. Depois relaxo e consigo dormir, mas sinto culpa. No dia seguinte acordo sem fome e juro que vai ser diferente, mas não me controlo. Impedindo eu emagrecer de forma constante.

Muitos se identificam com esse desabafo, mas não sabem oque fazer, isso não acontece só com você. Esse quadro é chamado de transtorno de comer noturno, que é caracterizado por fome intensa à noite, insônia e falta de apetite na manhã seguinte.

 



Quer saber como Mulheres inteligentes estão perdendo peso, eu explico tudo no email. Acesse: Quero Emagrecer.

Emagrecer

Normalmente nesses casos, se tem uma má alimentação durante o dia, e tem uma ansiedade crescente, que comina no momento do ataque a geladeira. Depois que isso acontece vem uma tranquilidade e o sono aparece, como se fosse preciso empanturrar-se, para depois dormir.

O comer noturno pode ser um habito adquirido (você se alimenta mal durante o dia e come muito a noite até que, ao repetir esse comportamento por muitas vezes, ele se torna um padrão) ou uma forma de compunção (independente das suas ações durante o dia, você sente um impulso enorme de comer a noite).

Quase sempre esse problema requer ajuda psicológica, mas alguns cuidados podem ser eficientes no controle dos impulsos, melhorando sua qualidade de vida, e permitindo você emagrecer de forma constante.

 

Alimente-se Durante o Dia

Emagrecer

Quando você faz todas as refeições e não fica sem energia ou carente de nutrientes é mais fácil resistir a fome noturna.

Coma de três em três horas

Com esse passo simples seu corpo se habitua a ter fome nos intervalos programados.

Faça exercícios físicos

Isso gasta um pouco do excesso de energia, tirando aquela ansiedade, fazendo você ficar mais relax ao chegar à noite.

Aprenda a relaxar

Pode ser uma meditação, uma respiração de yoga ou uma musica. Lance mão desse artificio quando aparecer os primeiros sinais do impulso de comer.

 

Acredite, a Vontade Passa

Emagrecer

Imagine essa situação: você está presa em uma sala de reunião e o impulso de comer parece incontrolável, você não cede afinal é um compromisso de trabalho. A tendência é que a vontade acabe passando. Mesmo sem impedimentos, tente resistir a primeira mordida no alimento. Se você se controlar no inicio, se sentirá poderosa depois.

Sai da monotonia

Emagrecer

Deixe suas noites mais divertidas, não confunda descansar com não fazer nada. Ao incluir um programa gostoso, você dribla a ansiedade. Além disso, tente perceber que emoções estão relacionadas ao seu comer noturno. Muitas vezes os impulsos aparecem acompanhados de tristeza, ansiedade carência raiva. Observar isso é uma forma de se conhecer melhor e também são informações uteis a um terapeuta, caso você decida procurar ajuda profissional.

Boa sorte,

Caso queira algum conteúdo especifico, deixe nos comentários.

Um Abraço.

 

 

Artigos relacionados