Dieta de Detox – Como se preparar

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Eu sei o quanto é difícil começar uma dieta detox, ainda mais com a correria do dia a dia, aqui no site eu te ajudo com isso, trazendo muito conteúdo para você se guiar, tornando as coisas um pouco mais fácil pra você.

 

Esse material faz parte de uma série clique aqui e veja a sequencia.

 



Quer saber como Mulheres inteligentes estão perdendo peso, eu explico tudo no email. Acesse: Quero Emagrecer.

É necessário seguir todos os passos, parar obter bons resultados.

 

1) Antes da Dieta Detox dê uma Pausa

Dieta De Detox - Como Se Preparar

De acordo com alguns praticantes da medicina alternativa, se você for para uma dieta detox  muito rápido, você pode ter dores de cabeça, inchaço ou constipação.

Preste atenção, a fim de minimizar estes sintomas de desintoxicação,  3 a 5 dias antes de uma dieta detox você deve remover lentamente certos alimentos da dieta, como café, álcool, açúcar, trigo, adoçantes artificiais, gorduras trans, embalados, enlatados, ou fast food.

 

Algumas pessoas reduzem as proteínas animais, como carne de porco, vitela, carne vermelha, salsicha, frios e carne enlatada. E fazem ingestão de saladas de vegetais crus e vegetais levemente cozidos no vapor.

 

Você também pode usar este tempo para tirar de sua cozinha, qualquer alimento ou bebida que possa atrapalhar sua limpeza durante a dieta detox.

 

Planejar seu cardápio para a semana e passar algum tempo na mercearia. Se você normalmente não compra orgânicos, procure mercados de agricultores locais, lojas de alimentos saudáveis, ou mercearias com uma boa seleção de alimentos orgânicos.

 

Se você não é capaz de comprar todos os produtos orgânicos, faça uma boa lavagem das frutas e verduras para ajudar a livrar o seu produto dos resíduos de pesticidas, ceras e outros produtos químicos indesejáveis.

Se você irá fazer uma dieta de desintoxicação, consulte um cardápio de exemplo. Se você irá usar um suco detox, separe todos os seus produtos e garrafas de armazenamento, para preparar grandes quantidades que durará o dia todo.

 

2) Processo de Retirada da Cafeína

Se você gosta de bebidas com cafeína, você pode ter dores de cabeça, cansaço e outros sintomas de abstinência de cafeína.

Aqui estão algumas dicas de como evitar isso:

 

Gradualmente diminuir sua ingestão de cafeína antes de começar a dieta detox.

Tente substituir um pouco de sua ingestão de café por café descafeínado. Por exemplo, tente ter uma xícara de café que é 75 por cento de café regular e 25 por cento de café descafeínado.

 

Gradualmente aumente o percentual de café descafeinado até que você esteja pronta para eliminá-lo completamente.

Alternar para bebidas de baixo teor de cafeína, como chá verde, chá branco, chá mate, ou outros chás.

Se for o sabor amargo do café que você gosta, tente um substituto de café à base de cafeína livre de ervas.

 

3) Beba mais água

Seu corpo precisa de muita água durante uma dieta de detox. Beber muita água mantém você hidratada e pode ajudar a liberar toxinas, por isso não deixe de beber pelo menos oito copos de água filtrada diariamente.

 

Também tente ter um copo de temperatura ambiente ou água morna, água de limão ou água de desintoxicação na parte da manhã.

 

4) Use Técnicas para o Sucesso de sua Dieta Detox

emagrecer - Dieta De Detox - Como Se Preparar

Algumas práticas podem ajudar a promover a limpeza em toda a sua dieta de desintoxicação, como esfoliar sua pele com uma escova seca antes de tomar um banho.

 

Para aumentar o relaxamento, considere a compra de alguns óleos com essência para adicionar à sua água do banho ou usar para massagem.

É incrivelmente calmante, óleo de lavanda pode ser especialmente útil para aquelas que sofrem de cefaleias.

 

5) Saiba o que não cortar

Não pare de tomar quaisquer medicamentos de prescrição enquanto estiver em uma dieta de desintoxicação.

 

A interrupção de certos medicamentos pode ter consequências graves, principalmente com risco de vida.

Aviso: A informação contida neste site destina-se apenas a fins educacionais e não substitui o aconselhamento, diagnóstico ou tratamento por um médico licenciado.

 

Não se destina a cobrir todas as precauções possíveis, interações medicamentosas, circunstâncias ou efeitos adversos.

 

Você deve procurar atendimento médico imediato para quaisquer problemas de saúde e consultar o seu médico antes de usar medicina alternativa ou fazer uma mudança do seu regime.

 

Dieta De Detox - Como Se Preparar Dieta De Detox - Como Se Preparar

Artigos relacionados